• 10 agosto, 2017

    Blair – Rivka

    Unhas
  • 3 agosto, 2017

    Resenha Paleta de iluminador Luisance – Play The Highlight 2

    Resenha
  • 2 agosto, 2017

    Boticário celebra o melhor da relação entre pais e filhos e lança Malbec Play

    Beleza
  • Top 12 – Esmaltes de 2016

    Está no ar o nosso “Melhores do Ano de 2016” porque aqui a gente tarda mas não falha, né não meninas!

    Selecionei 12 esmaltes, um para cada mês, que usei durante o ano. E como já disse aqui, eu adoro fazer esse post e me empolgo um pouco na escrita, então senta aí e vem comigo conferir os meus escolhidos de 2016!

    1.JANEIRO: Porque aqui é assim, já começo tombando tudo! Em 2016 a Vult arrasou nos esmaltes, lançaram uma linha enorme com cores lindas. Na minha humilde opinião, o Determinada foi o mais lindo da marca que já usei, entrou de cara na lista dos favoritos, cor chique com cara de rica! Vult me manda um estoque dessa cor linda, obrigada!

    2. FEVEREIRO: Brilho sim porque fevereiro tem carnaval! Amo os esmaltes da Penélope Luz, é muito legal saber que os artesanais estão com tudo no mercado. E não é pra menos né, que esmalte mais lindo esse!

    3. MARÇO: Risqué danadinha lançou a coleção Vidas Sonoras com o esmalte azul mais lindo da vida. Azulzão metálico que deixou a gente de boca aberta, aproveitei que estava com as unhas grandinhas e pá!

    4. ABRIL: Depois do Determinada da Vult, esse foi o segundo esmalte nesse tom meio malva que usei e amei. O Fala de mim da Dote é bem mais claro que o da Vult, mas não deixa de ser lindo e chique. Gosto bastante de esmaltes nesse tom, e esse também entrou na lista dos favoritos.

    5. MAIO: Como vocês sabem, no mês de maio tem todo um processo na escolha do esmalte, afinal é meu aniversário e nesse dia sempre quero usar o esmalte mais lindo do momento, tá. Óbvio que seria um lançamento da Bruna Tavares não é meninas! O Hermione foi o esmalte mais falado, postado, desejado e comentado de 2016, claro que não é para menos, ô esmalte lindo! Ele tem a mesma pegada do Determinada e do Fala de mim, e como eu amo esse tom, não poderia deixar ele de fora da minha lista de queridinhos do ano e favoritos da vida!

    6. JUNHO: Mais um esmalte lindo de outra blogueira muito querida, a Bia Boca Rosa. Amei esse tom, esse esmalte é o que leva o nome da coleção e foi o que mais me encantou. Lindo de mais!

    7. JULHO: Bruna Tavares ataca novamente! Gente olha o efeito texturizado desse esmalte? Fala pra mim se tem como não amar? Não dá gente, é muito perfeito. Delicado e muito lindo. Se não me engano não postei ele no blog por motivos de: fiz a unha e esqueci de fotografar #nãomeodeiem mas está aí o registro desse lindinho, usei e amei!

    8. AGOSTO: Finalmente um esmalte importado. Fazia um bom tempo que não usava/comprava esmalte da gringa (também né, dólar custando meus órgãos, assim não dá mesmo), mas esse eu já comprei faz um tempinho. China Glaze na minha opinião faz os holográficos mais lindos da vida e com a melhor qualidade, e como eu amo esse efeito não aguento e sempre acabo comprando um. Olhem esse prisma e esse tom maravilhoso, é para se apaixonar, não tem jeito!

    9. SETEMBRO: Vult com lugar cativo no meu coração, lançou mais uma coleção com cores lindas para deixar a mulherada eufórica. Adoro roxo e achei esse tom muito fofo, e para ficar ainda melhor, ganhei ele de presente. Tem como não amar?

    10. OUTUBRO: Não sei se já disse isso aqui no blog, mas eu sou apaixonada por esmalte preto, se pudesse usaria semana sim semana não, mas são tantos lançamentos lindos que isso me impede de só usar o preto! Coloquei essas fitinhas douradas para fugir do pretinho básico e não é que gostei muito do resultado. Mais um esmalte da Vult que entrou para o top 12.

    11. NOVEMBRO: Não podia faltar aqui um esmalte vermelho né, afinal, vermelho é um clássico e a gente adora clássicos! Já usei muitos esmaltes vermelhos ao longo dessa minha vida, mas nunca um vermelho com o tom tão lindo, conheci a marca através desse esmalte e a primeira impressão foi bem positiva, já passei tanto ele no pé que nem sei.

    12. DEZEMBRO: Bruna Tavares ataca novamente: a revanche! Gente, a coleção dela foi um arraso, comprei quase todos os esmalte e por pouco o top 12 não foi só com esmaltes dela, mas esse em especial (depois do Hermione claro) foi o meu favorito, amei demais esse tom, achei lindo toda vida e não tenho nada parecido na minha coleção. Bru sua linda, continue assim!

    BÔNUS: Resolvi postar esse esmalte aqui por motivos de: essa foi a foto de unha mais curtida do meu instagram em 2016! Foram 219 curtidas! Se você ainda não me segue tá esperando o que? @rah_athanasio Segue lá que foto de unha é o que não falta. Não foi o esmalte que mais gostei não, mas né, a voz do povo é a voz de Deus e ele está aqui fazendo valer a sua vez. Risqué sempre tem lugar no nosso coração não é, a gente te ama!

    Ufa, lá se vai mais um melhores do ano! Foram usados 35 esmaltes diferentes em 2016 e que venha 2017 com muitos lançamentos arrasadores para gente usar!

    Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado dos meus escolhidos. Até a próxima!!

    → Veja também: Top 12 – Esmaltes de 2014
    → Veja também: Top 12 – Esmaltes de 2015

    ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

    Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva