O último dia do Ciclo Carnavalesco 2017 será de despedida, mas a programação promete fechar com chave de ouro esse período festivo, que a cada ano ganha mais espaço na capital cearense. Para esta terça-feira (28/02), Erivan Produtos do Morro começará a festa, às 17h, no Aterrinho da Praia de Iracema e Marcos Lessa subirá ao palco logo depois. Para terminar o Carnaval em grande estilo, a cantora Maria Rita traz em seu repertório músicas que contemplam o samba.
A partir de 16h40, a Avenida Domingos Olímpio receberá desfiles de grupos de Afoxés, além das tradicionais Escolas de Samba do Ceará. Passarão pela avenida, o grupo Acabaca, Omorisá Odé, Obá Sá Rewá, Filhos de Oyá, Corte no Samba, Unidos do Acaracuzinho, Mocidade Bela Vista, Girassol de Iracema, Tradição da Bela Vista, Império Ideal, Imperadores da Parquelândia e Colibri.
Ainda na terça-feira, o tradicional Carnaval da Mocinha receberá às 18h, o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche. Já o Mercado dos Pinhões contará, a partir de 16h, com a apresentação do grupo Os Bicho de Urêia.
No Mercado da Aerolândia,  o músico Tarcísio Sardinha e a banda Fortaleza Alegria continua animando a festa dos foliões, a partir das 17h. Por sua vez, o Mercado dos Peixes e o Mercado da Pontes Vieira contarão com marchinhas de Carnaval, a partir das 17h.
Para a criançada, a programação do Passeio Público será às 9 horas, tendo como atração o Bailinho de Carnaval com a Banda Só Alegria.
O Ciclo Carnavalesco 2017 é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio institucional da Associação Cultural Das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (Acecce) e patrocínio oficial da Skol. O tema deste ano é os “100 anos do Samba”, com homenagem ao jornalista e pesquisador, Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez).


Sobre Maria Rita 

Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Não acha que foi tarde. “Você se achar no mundo é uma tarefa muito difícil”, diz a jovem que se formou em comunicação social e estudos latino-americanos nos EUA. Filha de Elis Regina e César Camargo Mariano, de tanto dizerem que ela precisava cantar, Maria Rita resistiu durante algum tempo. “Encaro a vida como um grande processo feito de vários pequenos processos no caminho. Sempre quis cantar. Mas a questão não era querer. Era por quê. Não gosto de fazer nada sem ter um porquê. Fica mais fácil quando você tem um objetivo, uma meta. O motivo passou a existir quando percebi que ficaria louca se não cantasse”, afirma. Após escolher a hora certa, ela não pode queixar-se dos resultados que alcançou. Aliás, ninguém pode reclamar dos resultados alcançados por Maria Rita.

Programação

Aterrinho da Praia de Iracema
Quando: Segunda, a partir de 17h
Atrações: Erivan Produtos do Morro, Marcos Lessa e Maria Rita

Mercado dos Pinhões
Quando: Terça, de 16h às 19h
Atração: Os Bicho de Urêia

Mercado da Aerolândia
Quando: Terça, de 17h às 20h
Atração: Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria

Mocinha
Quando: Terça, 18h às 22h
Atração: Bloco Num Ispaia Sinão Ienche

Passeio Público
Quando: Terça, 9h às 11h
Atração: Bailinho de Carnaval com a Banda Só Alegria

Mercado da Pontes Vieira
Quando: Terça, 17h às 19h
Marchinhas de Carnaval

Mercado dos Peixes
Quando: Terça, 17h às 19h
Marchinhas de Carnaval

Desfiles na Avenida Domingos Olímpio
Quando: Terça – Afoxés e Escolas de Samba
16h40 – Acabaca – (Não Concorre)
17h20 – Omorisá Odé
18h00 – Obá Sá Rewá
18h40 – Filhos de Oyá
19h20 – Corte no Samba
20h00 – Unidos do Acaracuzinho
20h40 – Mocidade Bela Vista
21h20 – Girassol de Iracema
22h00 – Tradição da Bela Vista
22h40 – Império Ideal
23h20 – Imperadores da Parquelândia
00h – Colibri

Redes sociais:
Facebook: Ciclo Carnavalesco 2017
Instagram: @ciclocarnavalesco

ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva