O terceiro dia de Carnaval conta com uma extensa programação na capital cearense. No Aterrinho da Praia de Iracema quem dará início a noite desta segunda-feira (27/02) será a cantora Mel Mattos. Em seguida, o polo receberá o grupo Os Alfazemas, animando o público com o seu repertório que contempla clássicos do brega. Encerrando os shows, o paraibano Chico César, com o seu novo álbum “Estado de Poesia”, mostra sua versatilidade em composições harmônicas para todos os fortalezenses e turistas. 

Depois de dois dias com desfiles de Maracatus, a Avenida Domingos Olímpio receberá nesta segunda-feira, a partir de 17h20, as tradicionais apresentações de Blocos e Cordões. Ao todo, 12 agremiações carnavalescas irão para a avenida, são elas: Unidos da Vila, Garotos do Benfica, Doido é Tu, As Bruxas, Vampiros da Princesa, A Turma do Mamão, Princesa no Frevo, Balaku Baku Folia, Império da Vila, Barão Folia, Garotos do Parque, Prova de Fogo e Amigos do Zé.
O Carnaval da Mocinha, no bairro Meireles, receberá às 18h, o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche. Já no Mercado dos Pinhões a atração fica por conta do bloco Luxo da Aldeia, a partir de 16h.
O Mercado da Aerolândia, recebe mais uma vez, o músico Tarcísio Sardinha e a banda Fortaleza Alegria, animando a festa dos foliões, a partir das 17h. Por sua vez, o Mercado dos Peixes e o Mercado da Pontes Vieira contarão com marchinhas de Carnaval, a partir das 17h.
No Passeio Público de Fortaleza, o Carnaval é voltado para a criançada, a partir das 9 horas, tendo como atração o Bailinho de Carnaval com Marcos Melo Maracatu.
O Ciclo Carnavalesco 2017 é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio institucional da Associação Cultural Das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (Acecce) e patrocínio oficial da Skol. O tema deste ano é os “100 anos do Samba”, com homenagem ao jornalista e pesquisador, Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez).


Sobre Chico César

Francisco César Gonçalves nasceu em 26 de janeiro de 1964, no município de Catolé do Rocha, interior da Paraíba, aos dezesseis anos, Chico César foi para a capital João Pessoa, onde se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, ao mesmo tempo em que participava do grupo Jaguaribe Carne, onde fazia poesia de vanguarda.

Pouco depois, aos 21 anos, mudou-se para São Paulo. Trabalhando como jornalista e revisor de textos, aprimorou-se em violão, multiplicou suas composições e começou a formar o seu público. Sua carreira artística tem repercussão internacional.

“Estado de Poesia” é o seu mais novo álbum, que une samba, forró, frevo, toada e reggae.

Programação

Aterrinho da Praia de Iracema
Quando: Segunda, a partir de 17h
Atrações: Mel Mattos, Os Alfazemas e Chico César

Mercado dos Pinhões
Quando: Segunda, de 16h às 19h
Atração: Luxo da Aldeia

Mercado da Aerolândia
Quando: Segunda, de 17h às 20h
Atração: Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria

Mocinha
Quando: Segunda, 18h às 22h
Atração: Bloco Num Ispaia Sinão Ienche

Passeio Público
Quando: Segunda, 9h às 11h
Atração: Bailinho de Carnaval com Marcos Melo Maracatu

Mercado da Pontes Vieira
Quando: Segunda, 17h às 19h
Marchinhas de Carnaval

Mercado dos Peixes
Quando: Segunda, 17h às 19h
Marchinhas de Carnaval

Desfiles na Avenida Domingos Olímpio
Quando: Segunda, a partir de 17h20
17h20 – Unidos da Vila
18h00 – Garotos do Benfica
18h40 – Doido é Tu
19h20 – As Bruxas
20h00 – Vampiros da Princesa
20h40 – A Turma do Mamão
21h20 – Princesa no Frevo
22h00 – Balaku Baku Folia
22h40 – Império da Vila
23h20 – Barão Folia
00h00 – Garotos do Parque
00h40 – Prova de Fogo
01h20 – Amigos do Zé

Redes sociais:
Facebook: Ciclo Carnavalesco 2017
Instagram: @ciclocarnavalesco

ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva