Fui assistir Boca Rosa – A Peça em Fortaleza

Bem, antes de falar o que achei da peça preciso contar algumas coisas, mas se você quiser pode pular os 2 primeiros parágrafos. Quero começar esse post falando que conheci a Bianca Andrade do Boca Rosa ha muito tempo atrás. Lembro exatamente do dia do primeiro vídeo que assisti, era a Tag Namorado Maquiando. Naquela época eu já via algumas youtubers e lembro bem que ela me chamou atenção pelo jeito descontraído e engraçado, tipo bem “doidinha”. Depois disso passei a acompanhar o canal dela e vi ela crescer cada vez mais. A Bianca é um exemplo pra mim, tanto por estar entre as melhores maquiadoras, como por ser uma blogueira de sucesso, inclusive é uma das maiores no ramo da beleza e maquiagem com mais de 3 milhões de inscritos no youtube. Ela realmente domina o assunto e tem muito conteúdo bom.

dailus-ceara-e-boca-rosa-a-peca-3

Já fui em alguns encontrinhos dela aqui em Fortaleza e por esse motivo não me empolguei muito quando soube que a peça vinha pra cá. Apesar de ter ficado muito curiosa, tinha decido não ir. Acontece que pouco antes da estreia, a equipe da Dailus Ceará entrou em contato comigo e com outras blogueiras daqui e nos convidou para assistir a peça. E não foi só isso, a gente podia fazer um sorteio no nosso instagram para um seguidor nosso também ir a peça. Como se não fosse suficiente nós íamos entrar no camarim pra falar com ela, nós blogueiras e nossos seguidores. Então gente, imaginem minha felicidade, fiquei muito feliz em participar desse momento junto com uma marca parceira que tanto amo que é a Dailus Ceará.

montagem-dailusceara-bocarosa

Então finalmente vamos a peça.

A primeira vez que a Bianca entra no palco é com um vestido pink bem grande estilo debutante, fazendo uma apresentação e falando em como tudo foi difícil pra ela no inicio, em acreditar nos sonhos e etc. Depois ela troca de roupa e usa um hobby rosinha. O cenário é o “cantinho” dela, aquela em que ela grava os vídeos do youtube e a peça toda acontece ali, até achei que podiam ter colocado mais um cenário, mas ok não é nada que tenha piorado a apresentação pra mim. A historia começa quando ela chama uma pesquisadora que é a Betina (Bia Guedes) e juntas elas vão planejar a peça, como se fosse essa que a gente estava assistindo. Assim a peça acontece, a Bianca vai narrando e vivendo partes da vida dela.

boca-rosa-a-peca

Achei bem legal no inicio quando ela conta sobre os amigos nerds do colégio, ela também conta que sofreu muito bulling. Quando ela fala da época da comunidade também achei um máximo, ela entra para um grupo de dança e dança muito funk e outras músicas no palco. É uma das cenas de maior sucesso da peça e é bem legal mesmo. Ela também conta que tinha uma amiga nessa época que deu muita força pra ela fazer os vídeos. A amiga se chamava Jennifer e ela mesma faz a personagem, ela fica de um lado para o outro interpretando as duas. Acho que teria ficado super legal chamar outra atriz pra fazer esse papel. Sei que a ideia é a Bianca contar a historia dela pra Betina, mas da mesma forma que o Nando aparece pra fazer o papel dele, podia ter a Jennifer também né!

boca-rosa-a-peca

Falando em Nando, eles demonstram como foi o primeiro beijo e dançam uma valsa, atrás no telão passa o vídeo de 15 anos dela e eles dois dançando a mesma valsa, fiquei até arrepiada na hora. Pra finalizar se não esse post vai ficar enorme, ela conta que o Nando foi quem criou o primeiro blog e como foi difícil começar, que tinha que se virar pra trabalhar e ganhar dinheiro. Nesse ponto muita gente deve se identificar. Ela conta que deu muita dica de produtos baratinhos e isso começou a se espalhar.

bia-e-nando-na-peca

Gostei bastante da peça, já sabia que era sobre a vida dela e compactar sua vida em 1 hora e pouco é bem difícil. Pra quem está entrando nesse meio de atriz a Bianca se saiu muito bem. Fico pensando como deve ser cansativo, andar de um lado para o outro, falar, dançar, lembrar de tudo e não perder o folego, tudo isso em mais de 1 hora. Nossa! Tem que ter muita preparação e ela se saiu super bem. Acredito que para as pessoas que não a conhecem não vale muito a pena afinal a peça leva o nome do blog dela, é bem explicito do que se trata, mas pra quem conhece ou é fã vai adorar.

boca-rosa-e-ivna-castro

As fotos da peça foram tiradas do Google. Quando fui assistir ela já estava com o cabelo preto.
Obrigada pelo convite @dailusceara <3

ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva