• 27 setembro, 2017

    Antes e depois do meu cabelo – Do loiro ao ruivo e toda a transição

    Cabelo
  • Ivna, por que ser blogueira?
    laçamento-layout-novo

    Quando eu ainda era do ensino fundamental queria fazer faculdade de Psicologia, essa ideia durou por muito tempo. No 3º ano eu resolvi fazer vestibular para outro curso, tentei sim Psicologia na federal, mas também fiz a prova para Bacharelado em Marketing em uma faculdade particular. Na época eu tinha uns amigos que ficavam “buzinando” no meu ouvido que o marketing era a minha cara e eu ia amar, hoje em dia eu concordo em partes. Passei e fiz o curso. Não digo que se eu tivesse cursado psicologia hoje seria diferente, acredito que de alguma forma eu teria chegado até aqui. O curso de marketing é muito bom e ha uns 10 anos atras não tinha muito campo aqui. Administração por exemplo ou você é dono de alguma empresa ou você é dono de alguma empresa. Não me levem a mal, mas é por aí. No marketing não é muito diferente, inclusive na época 99% dos meus colegas de sala não trabalhavam na área, não tinha campo mesmo e todos precisavam trabalhar pra se sustentar, nosso curso era a noite. Foram 5 anos e pouco de muita luta e eu te digo que concordo em partes que esse curso é a minha cara porque eu uso das estrategias de marketing diariamente, eu trabalho com a internet e muito do meu conhecimento ajuda. Em contrapartida eu não exerço a profissão e não me vejo marketeira de alguma empresa, a não ser da minha. No futuro quero mesmo tornar meu blog a minha empresa.
    Acabei me tornando blogueira. Pronto, falei tudo isso do marketing pra chegar até aqui.

    Na faculdade eu tinha um namorado (que hoje é ex namorado, claro! Pra quem não sabe eu namoro o Pedro) e ele tinha uns primos (saudades deles por sinal) que tinham blogs de vários temas. Nessa época eu já acompanhava várias outras blogueiras de São Paulo. Eles conseguiam viver de blog, sustentar casa e viajar. Fiquei pensando naquilo por vários dias. Se não viver, por que não ganhar uns trocados?! Foi aí que criei meu blog na época sem muito intenção de viver 100% daquilo, afinal eu também estava fazendo a faculdade. Sempre gostei de escrever e amava internet. Se não desse certo tudo bem, eu estava fazendo algo que gostava e não era perda de tempo. Tive dificuldade para escolher o nome. No início ele era “Atelie da Iv” porque eu fazia bijuterias e queria ensinar o passo a passo. Depois eu vi que já estava falando sobre vários assuntos, então o nome tinha que mudar, mas qual? Foi tão difícil que acabei colocando meu próprio nome. O que era falta de criatividade acabou sendo perfeito, pois o blog levando o meu nome eu poderia falar sobre tudo, afinal o blog era sobre mim! Na mosca!

    Em Outubro de 2012 comecei a postar bastante. Em 2013 só, criei o canal no youtube, pois era o que estava começando a bombar naquela época. Relutei bastante pra gravar, pois sempre fui muito tímida, não ia saber falar com uma câmera, mas arrisquei. O caminho que estava seguindo foi se estreitando e quando dei por mim eu estava me dedicando só a isso: blog e youtube. Entre altos e baixos estou aqui. Hoje me dedico só a isso. É muita exposição, as vezes quero ficar offline e não posso, mas é algo que amo fazer. Eu também penso muito em ter uma profissão que eu possa ter flexibilidade de estar com minha família, criar meus futuros filhos, possa fazer todas as atividades de mãe e estar ganhando dinheiro ao mesmo tempo.  Hoje já alcancei várias pessoas, conquistei parcerias que eu sempre quis e tenho um longo caminho pela frente. Preciso amadurecer muito mais, me aperfeiçoar, me esforçar. Ainda não sei bem onde vou conseguir chegar, mas sei onde eu quero ir.

    Depois de quase 4 anos de blog deixo aqui o meu agradecimento a todas as blogueiras amigas que conheci e me ajudaram de alguma forma, seja indicando, dando uma opinião positiva ou até mesmo dizendo: “não ti vi esses dias em nenhuma rede social, você está bem?”. Agradeço muito, mesmo que mentalmente, as pessoas que me incentivaram bem no comecinho, antes mesmo de criar minha conta no wordpress. Agradeço a todas as parcerias que fiz, as que tenho hoje, por gostarem e confiarem no meu trabalho. Agradeço a todos os amigos que já gravaram vídeos comigo e entram na minha onda, sem nem ter canal ou blog. Agradeço a Sara que fez essa repaginada no blog e sempre que eu preciso ela está pronta pra me atender (contato dela aqui). Agradeço ao meu namorado Pedro por acreditar que isso pode dar certo, por me dar minha T5i de presente, minhas luzes de gravação e antes de tudo muito incentivo.

    Então se você me pergunta “por que ser blogueira” eu te respondo: porque sim! Nem tudo são flores, mas em profissão nenhuma é, cada um faz o que tem talento pra fazer, e pra subir todo mundo tem que se esforçar muito. E é isso. Layout oficialmente lançado!

    1. Responder Aquila, jul 25, 2016 @ 11:17 pm

      Ivinha te desejo muitos mais anos de blog. Vc é aquela blogueira que tem blog, que faz post que ama o que faz. Nem tudo são flores como vc mesmo diz mais quando amamos o que fazemos tudo vale a pena. Um xeiro amiga!!!! O layout ficou lindo

    2. Responder Sara Silva, jul 26, 2016 @ 3:56 pm

      Oi Ivna, agradeço muito pela confiança em meu trabalho e te desejo muita força e sucesso nessa nova jornada :)
      Sempre que precisar, só me avisar <3

    ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

    Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva