• 28 setembro, 2017

    Verde do Parque do Cocó dá espaço para o Rosa e o Azul com o lançamento das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

    Fortaleza
  • 27 setembro, 2017

    Novo Floratta tem inspiração nas flores secretas do figo

    Beleza
  • 27 setembro, 2017

    Antes e depois do meu cabelo – Do loiro ao ruivo e toda a transição

    Cabelo
  • Escova de salão, fora do salão!
    escova-de-salão-capa

    Toda mulher gosta de uma escova perfeita e pra não precisar sair de casa separei 5 dicas pra todas arrasarem e turbinarem suas escovas. Bora lá?

    Dicas:

    ♥1.Lavagem: Use o mínimo de condicionador que conseguir, mesmo que o cabelo embarace um pouco, assim se conquista uma escova leve e com movimento.

    ♥2.Secagem: Em vez da toalha, use folhas de papel para tirar o excesso de água dos fios, assim você ameniza a eletricidade, o frizz do cabelo. Depois use o secador para eliminar a umidade completamente. A escova mesmo só começa com os fios 100% secos.

    ♥3.Styling: Para uma modelagem perfeita, é preciso usar muita força física, esticando mecha por mecha com muita firmeza sob o jato quente do secador.

    ♥4.Finalização: Dê borrifadas de spray fixador nas mãos e passe os dedos onde tiver fios indesejados. Não precisa deixar o cabelo lambido, não se pode perder o balanço do cabelo.

    ♥5.Conservação: Se seu cabelo é daqueles que dar uma armada minutos depois da escova, use o truque dos papeis laminados. É só envolver as mechas nos papeis em volta do rosto e prender com grampos, deixe em média por 10 a 15 minutos.

    escova-em-casa

    Tipos de escova:

    Escova babyliss: É um ondulado tipo cabelo de rica. É ideal para quem tem franja comprida e corte repicado. Escova indicada é a micra.

    Liso com movimento: Cabelo com movimento e pontas um pouquinho onduladas. É ideal para quem tem fios finos e pouco volume. Escova indicada para um bom resultado é a média.

    Fio chapado: É o fio super liso. Perfeito pra quem tem ombré ou mechas dissolvidas (mechas da metade do cabelo pra baixo). Escova indicada é a larga.

    ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

    Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva