• 27 setembro, 2017

    Antes e depois do meu cabelo – Do loiro ao ruivo e toda a transição

    Cabelo
  • filmes-clássicos-de-terror

    São muitos filmes pra listar, é difícil e acaba sendo injusto escolher apenas 10. Decidi escolher filmes clássicos que marcaram, que não são tão atuais e que repercutiram. O restante fica pra outros posts, certo?! E as fotos vou evitar colocar fotos muito chocantes. #TenhoMedinho kkkk!

    o-exorcista

    ♥1.O Exorcista
    Na época que eu estava na escola, já fazia um bom tempo que tinha sido lançado e muitos dos meus amigos começaram a falar desse filme. Era como se fosse proibido de assistir, por ter um tema forte. Como estávamos na fase de transição criança/adolescente era uma forma de se demonstrar “grande” o suficiente pra assistir. Lembro que na época que assisti achei artificial, principalmente a cena que a menina gira a cabeça, mas também não é pra menos já fazia tempo do lançamento! ~aquela que entende de filmes, né? kkkk~

    panico

    ♥2.Pânico
    Um verdadeiro sucesso nos anos 90, Pânico conquistou meu coração. Ele trouxe a ideia de psicopatas mascarados perseguindo pessoas de forma totalmente nova. A melhor coisa da época era juntar a turma, fazer pipoca e brigadeiro e alugar o filme pra assistir! Foi o tipo de filme que marcou. E quando lançaram o Pânico 4 em 2011 fiquei super ansiosa pra assistir, mas o medo já não era o mesmo de antes.

    brinquedo-assassino

    ♥3.Brinquedo assassino
    Esse filme foi um pesadelo pra mim, durante muito tempo eu morri de medo. Nunca consegui assistir, na verdade eu evitava de ver qualquer partezinha que fosse. Então, você me pergunta: “Você nunca assistiu esse filme todo?” E eu digo: “Não!” Essa coisa do brinquedo bonitinho ganhar vida e se transformar em um assassino mexeu comigo. Não sei como os outros conseguem, mas ver aquele boneco com cara estática do lado da criança inocente me dá arrepios até hoje. O filme que mais consegui assistir foi a Noiva de Chuck, achei menos ruim.

    a-bruxa-de-blair

    ♥4.A bruxa de Blair
    Filmagens amadoras, tremidas, filmadas pelos próprios personagens. Incrível! A bruxa de Blair também marcou minha adolescência. Muita gente, inclusive eu, achou que tudo era verdade, que as imagens eram reais e que os jovens realmente tinham morrido na floresta, mas o que importa? A historia foi sensacional e o filme fez muito sucesso na época conquistando vários fãs.

    a-hora-do-pesadelo

    ♥5.A Hora do pesadelo
    É um dos filmes mais agoniantes que já vi. Conta a historia de um assassino que foi queimado e morto pelos moradores da cidade, ele retorna em seus sonhos para se vingar. Estrelado por Freddy Krueger. Eu acho que nunca consegui assistir esse filme direito, é agonia demais. Imagine só você dormir e ser perseguido, consigo nem pensar. É meio louco, mas super original.

    eu-sei-o-que-voces-fizeram-no-verao-passado

    ♥6.Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
    Outro filme que marcou minha vida. 4 jovens atropelam e supostamente matam um desconhecido, sem saber o que fazer se livram do corpo jogando no mar. Cada um toma seu rumo e depois de 1 ano eles voltam a cidade. E o que nós temíamos acontece, uma das jovens recebe um bilhete dizendo: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. Pronto, todo o tormento começa. Adoro o filme e os atores.

    o-sexto-sentido

    ♥7.O Sexto sentido
    Não é tão gênero de terror, mas é um suspense perfeito! E vamos combinar que tem umas cenas bem assustadoras, com direito a susto e tudo. Esse filme é tudo, nunca vou esquecer do caso Cole. Tem ainda um final surpreendente, fiquei passada com aquele fim. Me faltam até palavras, até hoje esse filme é um dos melhores que já lançaram.

    lenda-urbana

    ♥8.Lenda Urbana
    Um clássico que não podia faltar na lista! Mais um terror teen que marcou minha geração. Uma serie de crimes inspirados em lendas urbanas como: assassinato no banco de trás, namorado enforcado, não acenda as luzes, balas de menta no refrigerante e etc. O foco do filme gira em torno de uma estudante que descobre ser o foco de uma nova lenda urbana.

    o-chamado

    ♥9.O Chamado
    Esse filme um pouco mais recente me deu medinho sim! Apesar de ser uma historia estranha, sobre assistir um vídeo e morrer 7 dias depois de vê-lo. ~Mesmo assim eu ficava pensando se eu assistir o filme ia trazer algum mal pra mim também kkkk~ Uma jornalista decide investigar depois da morte da sua sobrinha, e logo depois ela e seu filho acabam vendo o vídeo também, então ela tem que descobrir um jeito de impedir que a profecia se realize. Inclusive o chamado 3 foi adiado o lançamento esse ano para o ano de 2016.

    o-grito

    ♥10.O Grito
    Um pouco depois do lançamento de O chamado, esse filme conta a historia de uma maldição que atormenta uma casa em Tóquio, dentro dessa casa há uma sucessão de fatos horríveis resultado de algo maléfico. A protagonista acaba se envolvendo nesse ciclo e ela tenta enfrentar. O filme tem umas cenas muito feias e sempre que mistura terror com personagens orientais me dá muito medo, parece que fica triplamente pior, só eu acho isso?

    → Veja também: Especial Halloween Unhas com desenhos fofos
    → Veja também: Especial Halloween Olhos
    → Veja também: Especial Halloween Caveira Mexicana
    → Veja também: Especial Halloween Fantasia fácil

    1. Responder Amanda Albuquerque, out 29, 2015 @ 5:04 pm

      Eu amo filme de error, mas os mais antigos são bem melhores que hoje, adorei a lista só tem os clássicos. Bjs

    ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

    Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva