Como usar: Choker

como usar gargantilha
As gargantilhas ou choker foram uma tendência fortemente usada nos anos 90 que voltou com tudo para deixar nosso look bem mais fashion! Com modelos básicos, modernos, extravagantes e os famosos tatto chocker, estão mais descolados do que nunca, e no que depender das coleções de verão e inverno 2016 apresentadas por várias grifes, essa tendência só tende a crescer!haha.

Eu trouxe algumas inspirações de como usar esse acessório super cool, e se você gosta de DIY também tem ideias legais e super fáceis para colocar em prática!

♥BOHO CHICGargantilha 02

Gosta do estilo boho chic? Então essa inspiração é pra você. As gargantilhas deixam esse estilo ainda mais fashion, você pode usar com cropped em formato V, redondo, e ainda pode usar uma sobreposição de camisa ou kimono por exemplo, que vai ficar super legal!

♥FORMALGargantilha 03

Se você se veste mais formalmente também dá para usar super esse acessório. Com macacões, camisas de botão, vestido longo, fica bem estiloso. Se o tecido da sua peça for mais fininho opte por gargantilhas mais delicadas para compor o look , e uma dica com a camisa de botão é que fica fashion usar a gargantilha tanto com os botões todos fechados por baixo da gola como com a camisa meio aberta também.

♥ROMÂNTICOGargantilha-10

E se você gosta de uma pegada mais romântica, a gargantilha pode dar um estilo a mais no look. Pode ser usada com vestido floral de corte reto ou rodadinho, saia, ciganinha. Geralmente escolhemos as mais delicadas, mas as de couro com um pingente e a placa dourada também são uma boa escolha.

Gargantilha-04

Esses 3 modelos de gargantilhas estão fazendo muito sucesso entre as it girls e celebridades. A placa dourada que vai te deixar super poderosa, essa mistura de correntes grossas com pedraria não vão deixar nenhum look seu ficar básico haha. E esse último modelo também vem sendo muito usado que é a “gargantilha aberta”, mais descolado impossível né?

Dica: As gargantilhas chamam atenção diretamente para o seu rosto, então invista em uma maquiagem perfeita que valorize seu rosto.

Gargantilha-05 Gargantilha-07

E agora pra quem gosta de colocar a mão na massa, tem uns modelos de DIYs super fáceis de fazer !

Gargantilha-08

Tem umas correntes sobrando em casa? Então vem aprender.
Se você quer um modelo mais básico você só vai precisar de uma correntinha (da espessura que você achar que combina mais) e os fechos para sua gargantilha, que encontra em lojas de bijus, ai é só medir a corrente no pescoço, cortar com alicate e prender os fechos com alicate também e pronto! Mas se você adora pingentinhos tem essa outra ideia de juntar duas correntinhas com o fecho do pingente que fica maravilhoso!

Gargantilha-09

Nessa outra ideia você só vai precisar de uma corrente de couro ou camurça, pingentes e os fechos. Ai você pode optar por só colocar um pingente ou mais de um como nessa segunda inspiração com as moedinhas que pode ser feita com fio de silicone também e umas miçangas pra completar, ficou tão fofaa !

E ai meninas, o que vocês acham desse acessório?
beijosbeijos :**

ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva