• 27 setembro, 2017

    Antes e depois do meu cabelo – Do loiro ao ruivo e toda a transição

    Cabelo
  • Dicas de Filmes: A teoria de tudo

    Se você (assim como eu) anda um pouco “enjoada” dos romances cinematográficos que andam circulando por aí, acho que vai gostar da dica de cinema de hoje. Trouxe pra vocês o drama romântico biográfico do físico britânico Stephen Hawking chamado “A teoria de tudo”. Dirigido por James Marsh e escrito por  Anthony McCarten. Foi lançado em novembro de 2014 no Canadá e a atuação de Eddie Redmayne (interpretando o próprio físico) ganhou o Oscar e Globo de Ouro de melhor ator principal.

    filme-a-teoria-de-tudo

    O filme trata a carreira e vida pessoal do físico com sua primeira esposa Jane Wide (interpretada por Felicity Jones) e em meio aos seus estudos e descobertas, retrata também o desafio sofrido com a descoberta de uma doença do neurônio motor também conhecida como esclerose lateral amiotrófica – ELA.

    poster-a-teoria-de-tudo

    O que tinha tudo para ser um romance com final triste e previsível, James Marsh nos trouxe um exemplo de garra, esforço diário e acima de tudo amor (não só a profissão mas ao próximo também). Com exceção do momento da descoberta da doença, Hawking não se mostrava abatido e nem disposto a largar os estudos, encontrou na ciência as certezas da vida e nos relacionamentos a maturidade para seguir a diante.

    Contra tudo e contra todos (inclusive as convenções sociais e religiosas) Hawking nos mostra onde a força de vontade é capaz de nos levar, ou como ele mesmo dizia: “Não deveria haver fronteiras ao esforço humano. Por pior que a vida pareça, enquanto houver vida haverá esperança”.

    filme-a-teoria-de-tudo-blog

    Ficaram curiosos? Então corre lá…esse filme é imperdível!

    Nome Original: The Theory of Everything

    Duração: 123 min

    Ano: 2014

    ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

    Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva