Esfoliante Facial #ParaQueServe

Oi meninas tudo bem?

Demorei mas voltei!

Continuando a nossa “mini” serie de posts sobre o #ParaQueServe vamos conversar um pouco sobre esfoliante facial. Será que todo mundo precisa? Todos os esfoliantes são iguais? O efeito será sempre o mesmo? Vamos lá…

esfoliante-facil-pra-que-serve

Gostaria de iniciar esclarecendo que nem todo mundo precisa usar esfoliante para ter a pele limpa e livre das sujeiras que se acumulam nos poros. Algumas pessoas (em virtude do clima ou simplesmente pelo tipo de pele) podem contentar-se apenas com o uso do sabonete em barra (ou liquido) para higienizar o rosto.

Como nós (mortais) que somos maioria e precisamos do ciclo completo de cuidados, devemos atentar para a importância do uso do esfoliante. No post anterior eu falei sobre aqueles momentos em que lavamos o rosto e quando (depois disso) vamos passar um algodão na pele ainda sim vemos uma sujeirinha acumulada…pois é…Parte dela fica “presa” nos poros e para que tenhamos acesso, precisamos fazer uso de um bom esfoliante que limpara profundamente essa região e até facilitará a absorção de produtos usados após a massagem com os grânulos do creme.

Vale salientar que as vaidosas que são adeptas ao uso de esfoliante CORPORAL também podem observar que a parceria esfoliante + hidratante otimizará MUITO na absorção do creme e na maciez da pele.

Caso você decida aderir ao uso deste tipo de creme saiba que nem todos são iguais. Os esfoliantes vão agir positivamente se usados de acordo com seu tipo de pele. As peles OLEOSAS E MISTAS devem dar preferência aos produtos em gel ou sérum que evitarão o efeito inverso (acumulo de oleosidades) e ainda sim limparão profundamente os poros. As peles mais SECAS podem dar preferência as consistências de loção ou creme (que geralmente vem com uma quantidade de grânulos diferenciadas para não lesionar sua pele durante com o atrito da massagem facial).

Atentem também para a frequência do uso. Se sua pele é mais seca, uma ou (no máximo) duas vezes por semana já será suficiente. Caso tenha apele oleosa, umas 3 vezes por semana (em dias alternados) farão uma limpeza completa. Se ao utilizar o produto você perceber que a pele ficou muito vermelha (mesmo sendo oleosa) dê preferência as regiões que acumulam mais oleosidade (como a zona T) evitando agressões mais serias a pele.

No mercado vamos encontrar esfoliantes de todos os preços mas se mesmo assim você não puder adquirir, não tem problema. Faça um caseiro (com açúcar de grãos FINOS) e de acordo com o tipo de pele você pode usa mel ou não para ter bons resultados.

E aí, gostaram? Vejo vocês no próximo post!

Beijos :*

ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva