• 27 setembro, 2017

    Antes e depois do meu cabelo – Do loiro ao ruivo e toda a transição

    Cabelo
  • Devo usar TÔNICO FACIAL #PraQue?

    Oi meninas, tudo jóia?

    Sabe o que eu estava percebendo? Muita gente me pergunta porque precisa usar tanta coisa pra ter a pele bonita…Mas será que precisa mesmo? Será que se soubermos pra que serve cada um dos produtos e quando usa-los não teremos mais prazer em seguir a rotina de cuidados? Vamos juntas descobrir as respostas :)

    Para o post não ficar muito extenso e confuso pelo excesso de informações, vou dividir esta “série” do “pra quê esse produto” em algumas etapas, e hoje vou falar um pouco sobre o Tônico Facial (que é o mais rejeitado entre as vaidosas kkkk…).

    10961682_538886429584278_772439760_n

    Todas nós sabemos que para ter uma pele saudável precisamos seguir NO MINIMO 3 passos: limpar, tonificar e hidratar.  Afinal pra que tonificar?

    Sabe aquele dia que a gente lava o rosto (só com água mesmo) e quando vai passar um algodão na pele, mesmo apos a água ainda encontramos sujeira no algodão? Pois é, é aí mesmo que o tônico entra…Ele vai justamente COMPLEMENTAR a limpeza facial. Você pode se perguntar: mas eu já uso sabonete e ele limpa tudo… Mas muitas vezes, apenas o sabonete (pela sua própria composição) não dá conta de toda a limpeza diária…principalmente das meninas que usam muita maquiagem e que só param pra remover no final do dia, já antes de deitar, tendo seu rosto sofrido todas as alterações do dia.

    Outro ponto a ser observado é que cada uma de nós possui problemas específicos de pele como: rosáceas, acnes, poros dilatados, oleosidade, pele seca….Em virtude desses problemas e a constante alteração climática dos nosso dias, a pele pode sofrer alterações em seu pH, e o tônico facial também ajudará na manutenção do nosso pH e se mantivermos o pH sob nossos cuidados podemos evitar até mesmo o envelhecimento precoce. (Acreditam? pois é!)

    Então vamos conhecer um pouco algumas opções NACIONAIS de tônicos faciais?

    top5-tonico-facial
    1. Nivea Visage: A fórmula de Nivea Visage Tônico Suave Revitalizante – com vitaminas e extratos marinhos – refresca e revitaliza sua pele – respeitando seu equilíbrio natural. (Média de preço: 22,00)
    2. Tônico Neutrogena (sem álcool): Sua composição remove delicadamente as impurezas, revigorando-a sem agredir. Devido a ausencia do alcool, a pele não fica tão ressecada, caso sua pele já seja seca ou até mista. (Média de preço: 20,00)
    3. Nativa SPA Tônico Facial Vinoterapia: Sua fórmula possui ativos naturais, como o polifenol encontrado na semente da uva, que protege a pele das agressões externas e da ação do tempo com seu poder antioxidante. (Média de preço: 39,00)
    4. Tônico Facial VULT: Com extrato de Aloe Vera (ação suavizante, hidratante e protetora) e Pró Vitamina B5 (hidratante), o produto oferece fragrância suave e agradável sensação à pele. (Média de preço: 17,00)
    5. Tônico Facial KOLOSS: Desenvolvido especialmente para complementar a limpeza do rosto, preparando-o para receber a maquiagem. Tonifica e reequilibra a pele promovendo uma sensação de frescor imediato. (Média de preço: 17,00)

    Viram quanta coisa boa os tônicos podem apresentar? Agora é escolher a melhor forma que se aplica ao seu tipo de pele (e ao bolso) e correr para o “abraço”!!!

    Grande beijo e até a próxima! :*

    ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

    Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva