• 27 setembro, 2017

    Antes e depois do meu cabelo – Do loiro ao ruivo e toda a transição

    Cabelo
  • Dicas de Filmes: O Despertar de uma Paixão

    Sabe aquele filme que só se pensa: que dó, que dó, que dó! É esse rsrs! Nunca me interesso por filmes com historias antigas (preciso mudar isso urgente), mas como estava passando na Sky resolvi assistir e gostei! O Despertar de uma Paixão é baseado em um livro de William Somerset Maugham. Já haviam duas versões, a primeira em 1934, e a segunda de 1957. Então só pode ser muito bom, né? Conta a historia de um jovem casal, nos anos 20, que se casa de forma um pouco errada. A garota chamada Kitty (Naomi Watts) é superficial e muito chata. Ela é pressionada pelos pais e acaba se casando com o Dr. Walter Fane (Edward Norton). Porém a jovem não se contenta com o que já tem e se encontra as escondidas com Charlie Townsend (Liev Schreiber – foi quando a atriz o conheceu e são casados até hoje). Achando estar apaixonada por ele, decide se separar de seu marido. O Dr. Fane coitado, gosta dela, e diz que só se separa se o Charlie fizer a mesma coisa. Sim, ele também é casado! A ingenua de Kitty vai até sua super paixão e diz que vai se separar, mas só se ele se separar de sua esposa também, e percebe que não era nada do que ela havia imaginado, ela era apenas a outra! bem feito sua ridícula Como o Dr. Fane havia descoberto a traição, muito chateado, decide aceitar um emprego em uma vila da China, para ajudar a combater uma epidemia de cólera, e ela decide ir junto após sua decepção. Com essa viagem Kitty percebe o que realmente é importante na vida!

    o-despertar-de-uma-paixao-p

    O filme é muito bonito. Adoro filmes que passam uma mensagem. Esse mostra como a vida é mais do que a superficialidade de que muitos vivem. No caso de Kitty, ela aprendeu de maneira dura, o sentido da vida. Percebeu que apesar das diferenças com seu marido, ele também tinha qualidades e aprendeu as enxergar, e que além de tudo, ele realmente gostava dela.

    Muitas vezes somos como Kitty, tapamos os olhos sem ao menos tentar enxergar, pensamos apenas em nós mesmos e criamos uma visão reta sem olhar para os lados. Dr. Fane também nos mostra que perdoar é sempre válido! Se você ainda não viu o filme, espero que veja e tire uma boa mensagem pessoal. :)

    filme-despertar-de-uma-paix

    Nome Original: The Painted Veil

    Duração: 125 min

    Ano: 2006

    Frase do Filme: “-Você me despreza tanto? -Não. Eu desprezo a mim. Por permitir-me ama-la uma vez”.

    ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

    Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva