• 22 maio, 2017

    Fim de semana no Saíra recanto de Serra – Mulungu/Ceará

    Viagem
  • 22 maio, 2017

    O Boticário troca embalagens vazias por itens de maquiagem

    Beleza
  • 27 abril, 2017

    Violeta – Colorama

    Unhas
  • Image and video hosting by TinyPic
    Gramado: Uma cidade inesquecível

    Como eu já falei no post que eu fiz dos pontos turísticos de Gramado, essa era uma viagem que eu sempre tive vontade de fazer e consegui realizar isso, graças a Deus. A experiencia foi incrível e era exatamente como eu imaginava: melhor que Campos do Jordão! (Ta bom, não tem tanta diferença assim). Gramado é um pouquinho maior.

    Está localizado na Serra Gaúcha, na região Alemã. A arquitetura é bem diferente do que costuma-se ver no Brasil, as casas são muito fofas, característica da cultura alemã e italiana. Não sei vocês, mas eu adoro esse estilo e é uma combinação perfeita com o friozinho da serra. O clima varia, uma época do ano é bastante frio e outra é quente. Como eu fui em Junho, estava frio, mas enquanto eu estava lá também fez sol.

    Além dos passeios, andei bastante pela cidade, e isso não é difícil pois ela é bem pequena (imaginem então que Campos do Jordão é menorzinho ainda)! Então, nesse post, vim falar exclusivamente dela! Se você vai para Gramado ou pensa em ir algum dia, esse post é pra você!

    cidade-gramado25

    Vem comigo!!

    A primeira dica que eu dou, é alugar um carro para fazer alguns dos passeios. Você também pode pagar uma agencia para te levar (ela te fala os pacotes e cada passeio tem um valor). Para ficar mais fácil de decidir isso, eu indicaria fazer os passeios mais culturais com a agencia, tipo o de Bento Gonçalves e Maria Fumaça, que são lugares mais longes para você ir dirigindo e é interessante ter um guia também. Os outros passeios aos parques não vale a pena ir com a agencia, geralmente o pacote deles é um dia inteiro indo a vários parques, alguns localizados em Gramado mesmo e outros em Canela, e nesse caso o melhor seria alugar um carro para fazer esses passeios, os dividindo em 2 dias, pois são muitos parques e não dá para aproveitar tudo em apenas 1 (experiencia própria). Também acho importante pagar a agencia para fazer o translado aero/hotel/aero, ficando despreocupado com isso.

    Tem Hoteis que são bem localizados e você pode com certeza sair a pé e ir até o centro da cidade sozinho. É muito fácil andar lá! No meu caso, o Hotel que eu fiquei, tinha opções de horários que uma vã ia até o centro levar os hospedes que quisessem ir e no horário e local marcados eles nos traziam de volta. Não tenho certeza se todos os Hoteis são assim, mas alguns são.

    Outro ponto super positivo, é o transporte a noite para os restaurantes. O restaurante que você quiser ir, vem te pegar no teu Hotel. Muito legal ne? Eu adorei a despreocupação.

    A CIDADE

    Logo que eu cheguei, estava muuuito frio, mas não resisti e saí andando. A cidade é lindíssima, organizada, limpa e cheia de pessoas educadas. Eu adoro a arquitetura, a cultura e as comidas de lá.

    cidade-gramado01

    O HOTEL

    A vista do Hotel que eu estava, era de muito verde! Eu fiquei no Gramado Portal Hotel, fica um pouco perto do centro, da pra ir a pé, mas tem o serviço de transporte como eu falei indo em horários marcados para lá. Hotel limpo e organizado, fui muito bem recebida. Não tive nenhum problema com eles, aliás com nada relacionado a atendimento nesta viagem!

    cidade-gramado21

    cidade-gramado22
    cidade-gramado02

    cidade-gramado03

    O CENTRO

    É tudo tão limpo que eu até me espantei. E as pessoas? Tão educadas que eu tinha até esquecido que eu estava no Brasil! Toda vez que nós parávamos em uma esquina para atravessar a rua, os carros paravam imediatamente. As pessoas de lá, nem param, elas simplesmente atravessam sem olhar! E tem uma circulação de carros sim, até boa, e eles respeitam MUITO os pedestres. As vezes, queríamos só decidir para onde íamos, e eramos obrigados a atravessar a rua porque os carros haviam parado… era até engraçado!

    cidade-gramado04 cidade-gramado09 cidade-gramado11 cidade-gramado07

    AS LOJAS

    Tem muitas lojinhas, com muitos produtos para frio, chocolates e chimarrão. Confesso que comprei pouco, não tem nada de muito diferente para comprar. As lojas são lindas, característico da cultura. Ouvi dizer que tem um padrão a seguir com relação a arquitetura da cidade.

    cidade-gramado06 cidade-gramado10

    RESTAURANTES

    Preciso indicar um restaurante que nós fomos, e que gostamos muito! O Mestre Cuca! A comida é deliciosa, e tem um preço ótimo. É servido um prato por pessoa, mas nós dividimos porque é um prato bem cheio. O lugar é lindo, aconchegante, dá vontade de ficar horas lá. Fomos 2 vezes. :D

    cidade-gramado24 cidade-gramado23

     RUA COBERTA

    Já ouviu falar da rua coberta? É onde reuni bares, restaurantes, cafés e até lojas. É uma rua muito charmosa! Adorei almoçar lá, mas esqueci o nome do restaurante. :/

    cidade-gramado08 cidade-gramado18 cidade-gramado19

    A IGREJA

    A Igreja Matriz São Pedro, conta as imagens dos apóstolos do lado de fora e seus vitrais marcam a passagem da vida do apostolo Pedro, ao lado de Jesus.

    cidade-gramado13 cidade-gramado14

    CALÇADA DA FAMA

    Gente eu não esperava por isso! Entre tantas pesquisas de pontos turísticos não ouvi falar que tinha uma calçada da fama por lá! Achei uma graça! É baseada na calçada hollywodiana, claro! Conta com as mãozinhas e assinatura de Sandy, Antonio Fagundes, Xororó, Selton Melo, Bárbara Paz, entre outros.

    cidade-gramado16 cidade-gramado15

     PALÁCIO DOS FESTIVAIS

    É a sede do Festival de Cinema de Gramado que é um dos maiores eventos cinematográficos do Brasil. O Palácio tem capacidade de 1.100 lugares. Infelizmente eu não entrei =(

    cidade-gramado20

    Gramado: Cidade maravilhosa, espero te ver novamente! Com você pude abrir mais meus horizontes e principalmente a minha mente. É muito bom pisar em outras terras, e ver com os próprios olhos que o mundo não é só aquilo que vemos todos os dias, e que existe muito mais por aí. A minha esperança no mundo se renovou quando te conheci, e assim compreendi que o que eu chamava de mundo era apenas uma pequena parte daquilo que eu vivo, e que existe outra bem maior que eu posso viver.

    1. Responder falcao, maio 29, 2014 @ 3:22 pm

      gostei da sua definição para gramado…estiver la essa semana e vc resumiu a beleza da dita cidade

    ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

    Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva