• 28 setembro, 2017

    Verde do Parque do Cocó dá espaço para o Rosa e o Azul com o lançamento das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

    Fortaleza
  • 27 setembro, 2017

    Novo Floratta tem inspiração nas flores secretas do figo

    Beleza
  • 27 setembro, 2017

    Antes e depois do meu cabelo – Do loiro ao ruivo e toda a transição

    Cabelo
  • Depois de tantos anos querendo fazer essa viagem, consegui! Realizei um sonho, não tão grande como o de Paris, mas não tão menos importante. Cada lugar tem a sua magia. Como eu já conhecia Campos do Jordão e todos diziam que Gramado era ainda mais bonito, nunca tirei da minha cabeça que um dia eu iria visita-lo. Então esse dia chegou! No ano passado (2012) me organizei para fazer essa viagem, entre tantas pesquisas de preço e planejamento, deu tudo certo!

    Gramado é um município do Rio Grande do Sul, mais precisamente localizado na Serra Gaúcha, na região Alemã também chamado de região das Hortências. Com mais de 33.000 habitantes com forte influencia alemã e italiana, assim caracterizando a sua arquitetura e culinária.

    Importante: Fizemos o passeio com uma agencia de turismo. Como não conhecíamos o lugar, achamos mais seguro pagar uma agencia. Mas a minha dica é não fazer isso. Se você pretende ir a Gramado, alugue um carro e faça a sua própria rota. O problema de ir com a agencia, é que eles pegam apenas 1 dia para conhecer mil lugares e acaba sendo tudo mundo apressado, você se cansa só de correr e não aproveita de verdade cada lugar. Fora que o dinheiro que você paga é apenas pelo ônibus, porque em cada parque você tem que pagar a entrada. Então o dinheiro que você paga para a empresa te levar no ônibus, você pode pagar o aluguel do carro e aproveitar tudo tranquilamente. E nem se preocupe com o problema de se perder, não é difícil de andar naquela região, pelo contrário, é tudo perto e de fácil localização!

    LAGO NEGRO

    O Lago Negro é um parque com um lago enorme cheio de pedalinhos em forma de Cisnes. Quando eu estava pesquisando os pontos turísticos antes de viajar, era um dos lugares que eu mais queria conhecer. Na época, o local foi incendiado acabando com  a mata existente, e Leopoldo Rosenfeldt abriu valas para conter o fogo, foi quando encontrou uma vertente e ela foi tomando seu lugar dando forma ao lago. Em 1953 Leopoldo decorou as margens com árvores importantes da floresta negra da Alemanha, por isso esse nome de Lago Negro. Como era o primeiro passeio do dia, a manhã era bastante fria e com o lago, estava muito gelado! Mas ainda assim andamos de pedalinho, claro!

    Não lembro mais o valor do ingresso para andar no pedalinho, mas era baratinho.

    Gramado013

    Gramado002

    Gramado009 Gramado008 Gramado007

    Gramado001

    Gramado066

    MUSEU DE CERA

    Para o Museu de Cera, eu já estava preparada! Já tinha lido várias críticas sobre o local, pelo fato de não poder tirar suas próprias fotos em todos os bonecos e ter que pagar caro para ter foto nos bonecos mais legais. Mas como eu sou do tipo de ver para tirar minhas próprias conclusões, não podia deixar de ir! Alguns bonecos são bem parecidos, mas outros não tem nada haver :/ e realmente não é permitido tirar fotos em uns 3 ambientes: Mesa do presidente, Homem Aranha, Navio Capitão Sparrow. Você tira foto da câmera deles e tem que pagar por elas, e o pior é que cada foto custa uns 10 reais. Oi? Pagar 10 reais por 1 foto é absurdo! Eles ainda te dão um desconto se você ficar com 3 fotos, aí leve 3 por 20,00. Quando você tira as fotos não sabe nem do valor, aí na hora da saída vem o golpe!

    Não lembro o valor do ingresso.

    Gramado017
    Gramado022 Gramado023 Gramado024
    Gramado026

    Gramado027 Gramado028

    MOTOR HARLEY SHOW

    Esse museu Motor Harley Show, fica no mesmo lugar do Museu de Cera, sendo que é no subsolo. É um bar cheio de motos lindíssimas. Quem curte essas coisas vale a pena ir. As motos podem ser fotografadas, porém somente uma é restrito à câmera deles e essa também pode subir, que apesar do preço fiz questão de tirar.

    Gramado030
    Gramado032
    Gramado034
    Gramado038

     ALDEIA DO PAPAI NOEL

    Outro lugar que eu tinha MUITA vontade de conhecer, era a Aldeia do Papai Noel. Por Gramado ser famoso no Natal, e eu amar essa data, eu queria muuuito ver como é tudo por lá. O lugar é enorme, é uma aldeia mesmo. Tem casinha do Papai Noel, tem Rena, tem vista belíssima da cidade, tem lojinha com artigos natalinos e muito verde. Teve uma hora que eu achei que havia me perdido, de tão grande que o local é, mas eles te dão um mapa para facilitar as coisas!

    Não lembro mais o valor do ingresso.

    Gramado052 Gramado053 Gramado054



    Gramado057
    Gramado059

    Gramado060 Gramado061 Gramado062 Gramado063 Gramado064 Gramado065

    MINI MUNDO

    Esse foi o último lugar do dia. Eu estava morta de cansada! Não sei como eu conseguia sorrir… antes disso já tínhamos passado por Canela e voltado, foi um dia cheio! Mas deu para aproveitar um pouco do Mini Mundo, já que era um lugar pequeno, era só olhar os mini lugares e tirar fotos. O mini mundo é uma reprodução de vários lugares do mundo, é tudo muuito perfeito, achei um máximo.

    Gramado068 Gramado069 Gramado070 Gramado071 Gramado073 Gramado074 Gramado075 Gramado076 Gramado077 Gramado078 Gramado079

    Então não esqueça da minha dica! Alugue seu carro e aproveite seus passeio com calma e tranquilidade! Tinha horas que eu queria ficar mais tempo em um lugar e não podia. :*

    ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

    Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva