Ainda na viagem de Gramado, visitamos alguns lugares em Canela. Todo mundo acha que tem que ficar em Gramado, eu mesma quando estava planejando a viagem, recebi um convite para ficarmos em um Hotel em Canela, até um pouco melhor do que o que iriamos ficar em Gramado, mas por achar que Gramado é melhor, recusamos. Aí é que eu me engano! Canela é tão bonita quanto Gramado e tem pontos turísticos também!

Canela é um município do Rio Grande do Sul, faz divisa com Gramado, e localiza-se na região Alemã. É conhecida por seus pontos turísticos como Parque do Caracol e Catedral de Pedra.

MUNDO A VAPOR

O Mundo a Vapor é um parque temático das máquinas a vapor. Conta a história do acidente ferroviário acontecido em Paris. Quando uma locomotiva desgovernada atravessou uma parede e ficou pendura a 12 metros de altura. Em 1924 a estrada de ferro passa por Canela e é aí que a cidade se torna famosa.

Não lembro do valor do ingresso.

Gramado040

Gramado041 Gramado043

CATEDRAL DE PEDRA

É até engraçado falar da Catedral de Pedra, porque não é feita de pedra! rs Vai entender! Seu estilo característico é o Gótico Inglês. No interior da Igreja, no Altar, destaca-se 3 pinturas do artista gaúcho Marciano Schmitz, que retrata a “Aparição de Nossa Senhora”, a “Alegoria dos Anjos” e a “Anunciação”. Dizem que foi eleita uma das Sete Maravilhas do Brasil em 2010.

Gramado044 Gramado045 Gramado046

PARQUE DO CARACOL

O Parque do Caracol é um imenso! Tem uma cascata linda que pode ser apreciada pelo mirante. Outro atrativo é a escadaria de 927 degraus que chega uma outra visão da cascata, de baixo. Vi muita gente descer e outros desistirem. Quem consegue descer até o fim, chega lá em cima morto. Confesso que desci 6 degraus e já estava me cansando, parece que eles são muito inclinados, fazendo colocar mais força nas pernas. Mas infelizmente não tínhamos tempo (por isso indiquei o aluguel do carro) para descer com calma. Isso ficou pendente para uma 2ª visita ao Sul.

Gramado047 Gramado049

 

ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva