• 10 agosto, 2017

    Blair – Rivka

    Unhas
  • 3 agosto, 2017

    Resenha Paleta de iluminador Luisance – Play The Highlight 2

    Resenha
  • 2 agosto, 2017

    Boticário celebra o melhor da relação entre pais e filhos e lança Malbec Play

    Beleza
  • Dicas para recuperar maquiagem quebrada

    Todas nós já passamos por isso: maquiagens quebradas. Se não aconteceu ainda, é sempre bom se atentar a essas dicas, pois cedo ou tarde pode haver um incidente. As vezes a gente tem um blush bem novinho, e cai no chão! Meleca! Acaba com nosso dia. E se o rímel secar? Pra isso também tenho o que falar. Então, vou alerta-las com algumas dicas beeem legais, pra recuperar a maquiagem e não ver todo o seu investimento acabar em 1 segundo!

    recuperar-maquiagem-quebrada

    Blush ou sombra quebrada: Quando acontecer de quebrar, junte o máximo de pó possível, coloque de volta na embalagem e pingue algumas gotas de álcool. Após isso, mexa bem com uma espátula até ficar uma pasta. Para a pasta ficar lisinha no pote, você pode usar aquele papel plástico de cozinha, cobrir e passar a espátula em cima. Deixe secar e pronto! Estará pronta para usar novamente. Então já sabe: quebrou, não jogue tudo fora, tem jeito!

    Rímel seco: Se o seu rímel estiver seco, coloque algumas gotas de soro fisiológico ou colírio e mecha com o pincel. Infelizmente para rímel à prova d’água não funciona.

    Batom quebrado: Muito normal um batom quebra né? Se ver calor, quebra mesmo! Se ele apenas derreter, é só colocar na geladeira. Mas se quebrar mesmo, você pode aquecer a parte quebrada com um isqueiro e colar novamente, como se fosse uma vela. Depois coloque na geladeira.

    Delineador em gel: Quando o delineador secar, coloque em banho maria até que ele derreta (cuidado com a medida da água, não deixe entrar no pote). Depois mexa com a espátula, até organizar tudo no potinho.

    Pooode fazer que é garantido! Jogar maquiagem fora? Jamaais!

    ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

    Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva