Dicas de Filmes: Diário de uma Paixão

Esse filme é uma bela e encantadora historia de amor. Acredito não existir mais ninguém que não tenha assistido. Começa em um asilo, um senhor lendo uma historia para uma senhora, que fala de dois jovens que se conheceram e se apaixonaram em um verão. Mas infelizmente, quando as férias acaba o casal é obrigada a se separar pela família de Allie (Rachel McAdams). Depois de um longo período ela ver a foto de Noah (Ryan Gosling), sua antiga paixão, no jornal, e mesmo noiva de outro rapaz, decide ir ao seu encontro. Ao se encontrarem, a paixão reacende. Depois percebemos que quem está no asilo é o Noah, contando a história deles mesmos para sua amada Allie, que sofre de mal de alzheimer e é lembrada todos os dias do seu amor.

Como eu disse, esse filme é lindo. Está no topo da lista das historias de amor. Adorei os atores escolhidos pros personagens, amei a historia e a forma como foi contada. Foi algo diferente do que costumamos ver. Se por acaso você não viu (acho que não existe esse alguém!) veja now!

diario-de-uma-paixao-filme

Nome Original: The Notbook

Duração: 123 min

Ano: 2004

Frase do filme: “Não sou ninguém importante, apenas um homem comum, com pensamentos comuns. Eu levo uma vida comum. Nenhum monumento dedicado a mim. Meu nome logo será esquecido. Mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi o bastante pra mim.”

  1. Responder sofia martínez, jul 02, 2015 @ 3:26 pm

    É uma história muito bonita, o filme é o meu favorito, adoro o casal R. McAdams (na verdade, é uma bela detetive em True Detective) e Gosling é maravilhoso.

ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva