Friends: O tempo passou para todos

Friends” foi uma serie de comédia americana criada por David Crane e Marta Kauffman, que foi transmitido na rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A serie girava em torno de um grupo de amigos que viviam na área de Manhattan, na cidade de Nova York. Serie que fez muuuito sucesso! E que tal ver os nossos Friends hoje?

Meus amados Friends! E não é que o tempo passou para eles também?! Os nossos 6 eternos amigos, mudaram muito, infelizmente, pois por mim, o tempo não passaria pra eles. Lindos: Phoebe, Joey, Monica, Chandler, Rachel e Ross, quem mudou mais?

Aqui temos algumas fotos deles, no começo da série, ainda bem jovens e como estão hoje em dia. Alguns estão bem envelhecidos, e outros não mudaram nada!

Lisa Kudrow (Phoebe Buffay) já mostra os traços da idade, talvez das três do seriado, ela é a que se mostra mais cansada e mesmo assim ainda muito bonita. Em seu papel como Phoebe, foi moradora de rua após sair de casa. Sua mãe se suicidou e seu pai abandonou a família. Irmã gêmea de Ursula, porém se odeiam, meia-irmã de Frank no qual aceitou ser barriga de aluguel para ele. Trabalha como massagista e faz suas próprias músicas (e que músicas!). Excêntrica, vegetariana e dona de um humor inigualável. Teve seu final feliz se casando com Mike Hannigan, interpretado pelo ator lindo Paul Rudd.

Matt LeBlanc (Joey Tribbiani) com o seu lindo sorriso, mostra seus grisalhos, o que não deixa de ser um charme. Ao interpretar Joey, tornou-se companheiro de quarto e melhor amigo de Chandler. Ficou famoso ao atoar na telenovela Days of our Lives. Dava em cima de toda mulher que aparecesse na sua frente e se apaixonou por Rachel, mas essa paixão logo passou. Conhecido por ter mente inocente, come tudo e come muito, ele foi fundamental nesse grupo.

Courteney Cox (Monica Geller) continua muito bela, claro, alguns traços indesejados aparecem, mas continua bem. Em seu papel como Monica, é a minha preferida, apesar de amar todos, escolho ela por me identificar em muitos pontos! (seríssimo!) Irmã de Ross e chef de cozinha. Marcada por ser obsessiva-compulsiva por limpeza e é extremamente competitiva. Em sua adolescência foi obesa (isso eu não fui! rs) o que lhe trouxe muitas lembranças ruins. Ela é a anfitriã da serie e todos os personagens se encontram no seu apartamento. Começa a namorar Chandler e tem um final feliz se casando com ele e adotando gêmeos.

Matthew Perry (Chandler Bing) ele já foi um gatão, hoje está bem envelhecido, mas homem não fica tão acabado quanto a mulher, é como se envelhecer, lhe trouxesse um outro tipo de charme. Ao protagonizar Chandler, foi o mais cômico dos personagens, tudo era motivo de piada, principalmente nas horas erradas. Seu pai era travesti. Teve um namoro com a irritante Janice e um período depois se relacionou com Monica, com quem se casou. Foi um processador de dados e odiava o que fazia, no final da serie ele consegue um trabalho com publicidade e se realiza profissionalmente.

Jennifer Aniston (Rachel Green) It’s beautiful, uma lady, linda de morrer! Apesar de alguns pequenos traços da idade (quase nem notáveis), Jenni continua perfeita. Escolhida por mim, uma das melhores atrizes. Ao interpretar Rachel, fez uma menina mimada e rica, que larga o noivo no dia da cerimonia de casamento e vai morar com sua amiga da época de colégio Monica. Umas das cenas mais marcantes pra mim, foi quando os amigos a ajudaram a quebrar seus cartões de crédito que eram pagos por seu pai, a trazendo pra vida real, onde é preciso trabalhar para pagar suas próprias contas. O primeiro trabalho dela, foi de garçonete no Central Perk, depois como vendedora na Bloomingdale’s e na Ralph Lauren. Tem um relacionamento instável com Ross, mas no final eles tem o seu final feliz juntos, e tem uma filhinha chamada Emma. Apesar de ser de família rica, Rachel amadurece e se torna uma mulher decidida e responsável.

David Schwimmer (Ross Geller) acho que foi o que menos mudou. Continua com aparência jovem. Interpretou Ross, o irmão mais velho de Monica, paleontólogo que ama dinossauros. Se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol, que lhe deu o primeiro filho Ben; da Emily e da Rachel após se casar em Las Vegas, que foi seu amor desde o colegial. Ele foi marcado por suas cantadas fracassadas e seu eterno amor pela Green.

Esse é o meu seriado antigo preferido, tenho certeza que o de muitas pessoas também. Aquele que o tempo pode passar e você não vai cansar de assistir de novo, e de novo e quantas vezes quiser. Deixo aqui o antes e depois desses queridos atores e um pouquinho de cada personagem!

ME SIGA NO INSTAGRAM @IVNACASTRO

Ilustrações: Livia Beltran - Design e programação: sara silva